quinta-feira, 29 de novembro de 2012

LOJAS DE CONSTRUÇÃO SÃO BOAS ALTERNATIVAS PARA O 1° NEGÓCIO


 
 
O sonho de abrir seu próprio negócio ronda a cabeça de vários jovens empresários. Dessa forma, procurar a melhor alternativa, aquela que possibilite o retorno necessário, é uma alternativa a ser pensada.

Hoje em dia, as lojas de material de construção estão cada vez mais presentes nos centro de negócios. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco revelou que no Brasil que o número de lojas no segmento chegou a 139 mil. De 2007 a 2011, o crescimento no número de estabelecimentos, variou entre 5% e 11% ao ano.


A maioria das lojas (66%) é de pequeno porte. Cerca de 85 mil têm até 4 empregados, enquanto que apenas 1079 (cerca de 1% do total de lojas) possuem mais de 49 colaboradores. As lojas de médio porte, com entre 5 e 49 funcionários representam 33% das lojas brasileiras, com cerca de 43 mil estabelecimentos.


Sobre os dados, o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, declarou que o setor está em constante crescimento. “Isso foi reflexo do momento do País e de ações pelas quais batalhamos para impulsionar o setor, como desoneração tributária, a queda dos juros e a ampliação dos financiamentos, além de programas como o Minha Casa Minha Vida”.(Uol)
 
Fonte: Bahia Econômica

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

OUTLET IMOBILIÁRIO


Com o famoso “boom imobiliário” e a grande oferta de imóveis em todo o Brasil, a alternativa encontrada por algumas empresas diante dos imóveis que não foram comercializados, mesmo após a expedição do habite-se e entrega, tem sido “ofertar” esses imóveis com grandes descontos, surgindo assim os outlets de imóveis.

A incorporadora Rossi foi a pioneira a aderir esse formato oferecendo descontos de até R$ 100.000,00, localizados em várias regiões de Porto Alegre.

Algumas empresas inovando ainda mais, optaram por realizar outlets virtuais, através dos quais é possível conseguir um desconto de até 40% em relação aos valores de vendas tradicionais.

Neste formato, os modelos de vendas são os mais diversos possíveis, em algumas imobiliárias, profissionais de corretagem fazem plantão de 24 horas, para prestar aos interessados a maior quantidade de informações possíveis sobre os negócios.

Alguns funcionam somente como imobiliárias virtuais, fazendo a ponte entre a construtora e o consumidor, mas sem assessorar o negócio.

Mesmo com o diferencial no modo de abordagem o ponto em comum e que atrai milhares de visitante são os tão prometidos descontos, que representam uma economia de grande monta no orçamento.

Existe ainda no mercado um site de ofertas de imóveis que funciona como um site de compra coletiva, basta gerar um cupom de desconto com nome, e-mail e telefone, escolhendo a opção de ser contatado pela equipe ou entrar em contato diretamente com o interessado, esse cupom não representa nenhum compromisso de compra e venda, mas sim uma opção de compra com direito a promoção e prazo de validade. 

Essa novidade ainda não chegou à Bahia, tendo sido desenvolvido de forma veemente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, porém com a grande oferta de imóveis que estão abarrotando a cidade nordestina logo essa novidade também irá encantar os baianos.

Gabriela Pereira